segunda-feira, 17/06/2019

Fundo Social doa mais um salário a Associação Cruz Verde

O Presidente da Instituição recebeu o cheque das mãos da primeira-dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará.

Em visita à Cruz Verde, nesta segunda-feira (10), a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à entidade o valor de R$ 17.113,90 referentes ao salário líquido de março do governador João Doria.

O montante foi complementado por outros R$ 1.000,00, em dinheiro, referente a multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do governo no último mês. Esta é uma prática tradicional da gestão Doria, que preza pelo comprometimento da equipe de secretários.

Durante a cerimônia de doação, a primeira-dama, Bia Doria, falou sobre a gratidão em poder contribuir com um trabalho tão belo e humano “A Cruz Verde nos inspira com seu trabalho de amparo às pessoas com paralisia cerebral grave.”, disse a primeira-dama durante a entrega.

Já Filipe Sabará, que havia entregado uma doação a instituição no mês passado, ressaltou a seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade: “Sempre apoiaremos iniciativas como essa de indivíduos que se dispõem a desenvolver um projeto trabalhado incansavelmente para que essas crianças tenham uma vida melhor” , disse o presidente executivo do Fussp.

Estiveram presentes no evento de doação o Deputado Federal Vinícius Poit, o Deputado Estadual Ricardo Mellão e a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes que haviam sido desafiados no “Desafio do Bem” a doar 50 latas de leite em pó.

Segundo a Cruz Verde, o valor será utilizado para custeio das atividades do local, que atende crianças com paralisia cerebral grave.

Fundada em 08 de dezembro de 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas pelos problemas de bebês, jovens e adultos com paralisia cerebral grave. A instituição iniciou suas atividades numa casa situada no bairro de Moema. A Cruz Verde é uma entidade referência em paralisia cerebral grave, particular e filantrópica, sem fins lucrativos e sem qualquer tipo de vínculo religioso ou político. Cujo objetivo maior é prestar assistência adequada e amparo às pessoas com paralisia cerebral grave.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945