06/10/17

Sertãozinho é sede da grande final da XXI edição dos Jogos Regionais do Idoso

Sertãozinho é sede da grande final da XXI edição dos Jogos Regionais do Idoso

Na última quinta-feira, 5, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da cerimônia de abertura da final da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Sertãozinho, realizada no Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis “Docão”. Também estiveram presentes o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino; o prefeito da cidade, Zezinho Gimenez; e a presidente do Fundo Municipal, Tatiane Guidoni. 
Até domingo, 8, mais de 1.300 atletas de 163 municípios de todo o Estado competem em 14 modalidades adaptadas para o público a partir dos 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
“Estamos chegando a mais uma final do JORI, mais de 14 mil atletas passaram pelas oito etapas. Esta competição promove o bem-estar e a socialização destes idosos que já deram sua contribuição para com a sociedade e merecem todo nosso respeito”, comentou Lu Alckmin.
A apresentação das coreografias aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 9 equipes. Os vencedores foram os municípios de São Vicente (1º lugar), Itatiba (2º lugar) e Campo Limpo Paulista (3º lugar).
Nas fases regionais do JORI, foi selecionado o primeiro lugar de cada uma das 14 modalidades para participar desta grande final estadual. Nas oito etapas regionais, participaram 14.422 atletas de 404 municípios, número superior ao registrado no ano passado, quando participaram 13.549 atletas de 362 cidades.
Sobre o JORI
O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.