05/09/17

Centro de Integração da Cidadania do Jaraguá oferece qualificação profissional nas áreas de Moda e Beleza

Presidente do Fundo Social visitou a unidade que já capacitou mais de 1500 alunos desde sua inauguração em 2014

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última segunda-feira, 4, e nesta terça-feira, 5, com os alunos das Escolas de Moda e Beleza do Centro de Integração da Cidadania do Jaraguá, na região oeste da cidade. No local, são ministrados os cursos de Corte e Costura, Modelagem, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem. As aulas terminam no próximo dia 28.

Os cursos do Fundo Social são gratuitos e têm duração de 80 horas. “Além da qualificação profissional, os alunostêm a possibilidade de trocar informações, experiências e criar vínculos de amizades que vão além do curso”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior. Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones: (11) 2588-5762 para a Escola de Moda, (11) 2588-5767 para a Escola de Beleza ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.