09/08/17

Cursos de Moda, Beleza e Construção Civil são oferecidos no CIC Feitiço da Vila

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a unidade oferece oito cursos voltados para pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social

Desde janeiro de 2014, o CIC Feitiço da Vila, localizado no Capão Redondo, na zona sul da capital, sedia as Escolas de Moda, de Beleza e de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin. Nos dias 7 e 8 de agosto, ela visitou a unidade para dar as boas-vindas aos novos alunos que iniciaram as aulas nos dias 24 e 25 de julho.

Com duração de 80 horas, os cursos do Fundo Social são oferecidos gratuitamente na capital e na Grande São Paulo. São voltados para pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social, sendo que na Moda e na Beleza, a única exigência é que o aluno tenha a partir de 16 anos e, na Construção Civil, a partir de 18 anos. 

“Muitas pessoas tiveram que começar a trabalhar cedo e não puderam estudar. Esta é a chance que elas tem de se qualificar e aprender uma nova profissão”, comentou Lu Alckmin.  

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior. 

Mais informações sobre os cursos pelos telefones: (11) 2588-5762 para a Escola de Moda, (11) 2588-5767 para a Escola de Beleza e (11) 2765-4957 para a Escola de Construção Civil ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.