19/05/17

Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo recebe estilistas do “African Fashion Week”

Professores e coordenadores das Escolas de Moda e Beleza participaram de workshop sobre moda africana

Na manhã desta sexta-feira, 19, aconteceu no Parque da Água Branca, sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, um workshop sobre moda africana. O evento faz parte da programação do “African Fashion Week”, realizado nos municípios de São Paulo e Guarulhos entre os dias 15 e 20 de maio.

Os estilistas Danny Absolute, da África do Sul, e Ana Loyd, de Angola, falaram para cerca de 50 coordenadores e professores do Fundo Social, acompanhados da empresária Preta Nascimento.

Entre as autoridades presentes,estavam o presidente do Centro Cultural Africano, o rei nigeriano Otunbá Adekunle Adernonmu; o consul político do Consulado Geral da África do Sul em São Paulo, Dioka Mogano; e o chefe de gabinete do Fundo Social de Solidariedade, Luiz Antonio Reis.

Promovido pelo projeto Guiné-Bissau Além-Fronteiras/Africanizando, a “African Fashion Week” tem como objetivo divulgar, valorizar e promover a cultura africana por meio do intercâmbio e de atividades culturais, educacionais, econômicas e sociais.

Sobre a Escola de Moda

A Escola de Moda iniciou em 2011, ela possui sete unidades próprias do Fundo Social de Solidariedade na capital e região metropolitana, onde oferece os cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 30.169 pessoas.

Sobre a Escola de Beleza

A Escola de Beleza também iniciadaem 2011está presente em cinco unidades próprias do Fundo Social de Solidariedade, entre capital e região metropolitana. Nas unidades são oferecidos os cursos: Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem.  De 2011 até agora, o projeto qualificou 27.569 pessoas.