04/05/17

20ª Reunião de Trabalho reúne representantes dos Fundos Municipais da região de Presidente Prudente

Este foi o último encontro realizado com os Fundos Municipais para apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e Horta Educativa

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira, 4, a 20ª Reunião de Trabalho com prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Presidente Prudente. Desde janeiro, foram realizados 20 encontros no Palácio dos Bandeirantes, dos quais participaram 583 cidades das 16 regiões do estado.

A reuniãoteve como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Estes encontros foram fundamentais para que os municípios tivessem conhecimento do trabalho do Fundo Social. São projetos de qualificação que resgatam a autoestima e capacitam a população de baixa renda para uma nova atividade profissional”, comentou Lu Alckmin.

Participaram desta reunião 27cidades, entre elas: Álvares Machado, Anhumas, Caiuá, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Guaratinguetá, Iepê, Indiana, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Ribeirão dos Índios, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba e Tarabai.

Desde 2011, mais de 160 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.