16/03/17

Representantes de 29 cidades da região de Rio Preto participam de reunião de trabalho do Fundo Social

Durante o 11° encontro com os Fundos Municipais, a presidente do Fundo Social apresentouas novidades da Escola de Qualificação Profissionalpara 2017

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira, 16,a 11ª Reunião de Trabalho com a participação de prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de São José do Rio Preto. Ao todo, serão 20 encontros até o mês de maio, que acontecerão no Palácio dos Bandeirantes com representantes de Fundos Municipais de todas as regiões do Estado.

O encontrotem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Eles saem daqui motivados para dar continuidade a este trabalho que beneficia milhares de pessoasque precisam apenas de uma oportunidade para melhorar suas vidas”, comentou Lu Alckmin.

Participaram da reunião29 cidades, entre elas:Adolfo, Bady Bassitt, Bálsamo, Catanduva, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Potirendaba, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista e Zacarias.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.