14/03/17

Presidente do Fundo Social visita alunos da Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes

Nesta unidade, são oferecidos os cursos de Corte e Costura, Bordado em Pedraria e Modelagem

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, visitou ontem, 13, e hoje, 14, os alunos da Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, na zona sul da capital. Há pouco mais de um mês, esta nova turma está frequentando os cursos de Corte e Costura, Modelagem e Bordado em Pedraria, que são oferecidos às segundas e quartas e terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

Os cursos do Fundo Social acontecem em unidades próprias e nos Centros de Integração da Cidadania (CICs), localizados na capital e na Grande São Paulo. Eles são gratuitos e têm duração de 80 horas. “Milhares de pessoas já foram capacitadas. Por meio destes cursos, muitos alunos têm uma nova chance no mercado de trabalho”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Para participar dos cursos da Escola de Moda, é necessário ter a partir de 16 anos. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.  Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5767 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br