10/03/17

Lu Alckmin participa do lançamento do Programa Criança Feliz no Estado de São Paulo

A iniciativa visa promover o desenvolvimento humano a partir do acompanhamentointegral na primeira infância

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou nesta sexta-feira, 10, no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do Programa Criança Feliz no Estado de São Paulo, ao lado do governador Geraldo Alckmin;do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra;do ministro da Saúde, Ricardo Barros;do secretário Nacional de Promoção da Pessoa Humana, Halim Girade; e do secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro.

Dos 300 municípios elegíveis para o programa, 220 assinaram o termo de adesão. “Esta é uma iniciativa muito importante. O cuidado com a criança desde o seu nascimento é essencial para que ela cresça de forma plena e saudável”, comentou Lu Alckmin.

No Estado de São Paulo, a previsão é de atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Para realização do programa, o governo federal realizará o repasse de R$ 1.500.000,00 para o Estado.

Sobre o Programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz tem como principal objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Ele é destinado a gestantes, crianças de 0 a 3 anos do Programa Bolsa Família (PBF), assim como crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus.

A ação prevê a realização de visitas domiciliares às famílias, com acompanhamento e orientação de profissionais qualificados, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o estímulo ao desenvolvimento infantil.