09/03/17

26 cidades da região de São José do Rio Preto participam da 10ª Reunião de Trabalho do Fundo Social

Lu Alckmin esteve com vice-prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais para apresentar as novidades para 2017

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira, 09,a 10ª Reunião de Trabalho com a participação de primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de São José do Rio Preto. Ao todo, serão 20 encontros até o mês de maio, que acontecerão no Palácio dos Bandeirantes com representantes de Fundos Municipais de todas as regiões do Estado.

O encontrotem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já beneficiaram mais de 444 mil pessoas, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“A união de todas as cidades do Estado é essencial para que a população tenha acesso a estes cursos e, desta forma,aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho”, comentou Lu Alckmin.

Participaram da reunião26 cidades, entre elas:Ariranha, Catiguá, Cedral, Elisiário, Estrela D'Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guarani D'Oeste, Guzolândia, Itajobi, Marapoama, Meridiano, Mira Estrela, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Ouroeste, Paraíso, Pedranópolis, Pindorama, Sales, Santa Adélia, Santana do Ponte Pensa, São José das Duas Pontes, Tabapuã e Urupês.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.