06/12/13

25º e 26º Polos Regionais da Escola de Beleza são inaugurados na zona leste da capital

Entidades sociais com sede nos bairros José Bonifácio e Itaquera oferecem qualificação profissional aos moradores da comunidade e dos bairros do entorno

Na última quarta-feira (4), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou o   25° e 26° Polos Regionais da Escola de Beleza da capital nos bairros José Bonifácio e Itaquera, na zona leste de São Paulo. 

A 25ª unidade do projeto está instalada na Associação Recanto Garra Feminina, que desde o dia 25 de novembro está capacitando 40 alunos nos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. 

Os quatro cursos na área da beleza também são oferecidos no 26° Polo da Escola de Beleza, implantando no Centro de Recreação e Desenvolvimento da Criança Especial (CRDC). Além do Polo de Beleza, a entidade possui uma unidade da Padaria Artesanal, que ensina a comunidade a fazer 10 tipos de pães em cursos ministrados uma vez ao mês. 

“Estes cursos qualificam as pessoas para o mercado de trabalho e resgatam a autoestima. Queremos ao invés de dar o peixe, ensinar a pescar”, afirmou Lu Alckmin.

Convênio dos Polos de Beleza

Por meio do convênio do Polo Regional da Escola de Beleza, o FUSSESP realiza a doação para a entidade de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repassa uma verba para a compra de insumos e doa o uniforme para os alunos. A parceria ainda prevê transferência de know-how e conteúdo didático e o pagamento dos professores, além da concessão de uma bolsa-auxílio, ao final do curso, no valor de R$ 420 para os alunos que não contam com nenhum benefício do governo. 

Os interessados em participar dos cursos devem ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. Ao todo, já foram inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 26 na capital. O projeto será concluído na próxima semana, quando serão inauguradas as duas últimas unidades da capital. 

A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. Mais informações pelos telefones: (11) 2588-5848 ou (11) 2588-4943.