08/01/13

Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP abre inscrições para as primeiras turmas de 2013

Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil oferecem mais de mil vagas em cursos gratuitos para maiores de 18 anos

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) organiza em sua sede, no Parque da Água Branca, as inscrições para os cursos de capacitação profissional das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil. Os cursos são destinados para maiores de 18 anos, preferencialmente desempregados.

A Escola de Moda oferecerá cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Pedraria, Bordado em Linha, Crochê e Confecção de Caixas. Na Escola de Beleza, os interessados poderão realizar cursos de Maquiagem, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas e Assistente de Cabeleireiro. Já na Escola de Construção Civil, serão oferecidas aulas de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro.

Segundo a presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, as Escolas de Qualificação Profissional, tem o objetivo de “oferecer cursos rápidos de capacitação que vão ao encontro das necessidades do mercado, assim como estimular a geração de emprego e renda”, disse a primeira dama.

As aulas terão início em 17 de janeiro e não é exigida escolaridade mínima. A duração das aulas é de dois meses, com aulas de três horas diárias, de segunda a sexta-feira. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer pessoalmente, munidos de RG, CPF e comprovante de residência à sede do Fundo Social, localizada à Rua Ministro Godói, n°180, Parque da Água Branca. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas.

As aulas são realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca (Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil); no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (Escola de Moda); na Casa de Solidariedade II, no Parque Dom Pedro (Escola de Moda); no Bairro Sol Nascente (Escola de Construção Civil); e na nova unidade São João (Escola de Moda).

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2588-5896 ou 2588-5762. O site do Fundo Social é ou www.fundosocial.sp.gov.br.